terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ao NUMESC e GTH
É com orgulho que parabenizamos esta equipe fantástica onde consolidam práticas em Saúde Pública.

Nesta trajetória em que nos propusemos a enfrentar, como protagonista do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva e HUMANIZAÇÃO na região Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, tivemos avanços na construção de práticas que realizam conexões com os diversos atores, gestores, trabalhadores, usuários, instituições de ensino e movimentos sociais. É neste momento que nos sentimos encorajados para enfrentar mais desafios que venham neste ano de 2011. Consideramos uma vitória em ter concretizado a formação do NUMESC e o Grupo de Humanização no município de Uruguaiana/RS, tudo é um processo muito lento a cada momento de nossas vidas, contudo ainda temos muito que fazer desacomodar os acomodados e a nós mesmos nos desacomodar. Já temos em Santana do Livramento o NUMESC e GTH. Esta é uma jóia preciosa, ainda temos mais 9 jóias a lapidar. Temos agendado para i inicio do ano a formação do NUMESC e GTH em Rosário do Sul, Itaqui e Manoel Viana.
Um forte abraço.



Muitos são os desafios que aceitamos enfrentar quando estamos lidando com a defesa da vida, com a garantia do direito à saúde. (HumanizaSUS)

CIRA TEREZINHA SILVA LOPES
Professora/Lic. Biologia - Especialista em Humanização na Atenção e Gestão do SUS
Coordenadora Regional HUMANIZAÇÃO/ 10ª CRS/Alegrete
Matric.14405652 - HumanizaPAMPA

Um comentário:

  1. Acredito que o NUMESC é um espaço fundamental, para que possamos disceminar conhecimento quanto ao trabalho que cada um desempenha e com isto qualificarmos o atendimento, uma vez que cada um saiba mais do seu trabalho e um pouco dos demais serviços acredito que conseguiremos, superar varias dificuldades do dia a dia.

    ResponderExcluir